A Escola Estadual Manoel Martins de Melo, bairro Menezes, recebeu no último fim de semana um muralismo, feito por grupo de grafiteiros de Ribeirão das Neves e Belo Horizonte. Início de um projeto de oficina de estudos e de graffiti sobre a história e o patrimônio da cidade de Ribeirão das Neves.
Muralismo ou pintura mural é a pintura executada sobre uma parede, diretamente na sua superfície, como num afresco, num painel montado para uma exposição permanente.
O projeto iniciou no fim de semana com o muralismo e ainda tem outras etapas, todas com o objetivo de contar a história e valorizar o patrimônio local. As oficinas terão como públicos, alunos da escola, com idade entre 12 e 18 anos que serão selecionados mediante inscrição e autorização dos pais, com datas a serem definidas.
Devido às necessidades de readequação do projeto ao cenário de isolamento social, causado pela pandemia do Novo Coronavírus, o curso será realizado em formato de vídeo, com 03 vídeos de até 20 minutos, e um vídeo de até 60 minutos, que serão disponibilizados em plataforma digital com acesso gratuito ao público.
O projeto foi aprovado no edital do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural da cidade.
EQUIPE
Bruna Pimenta - grafiteira
Leonardo Snake - grafiteiro
Mateus Olds - grafiteiro
Lucas Kesa - grafiteiro
Wiliam Fernandes – Videomaker
Roberto Raimundo – Gestão financeira
Antônio Benvindo – Comunicação
Nayara Amorim – Produção
Kommentare