top of page
Semifusa

Percussionista e compositor Johnny Herno lança “Tsuru”, álbum que homenageia Naná Vasconcelos na Casa Semifusa em Ribeirão das Neves

Disco traz nove faixas autorais, sendo uma com “participação” do músico pernambucano


No Japão, tsuru é uma ave sagrada que simboliza boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. É, também, considerado o pássaro companheiro dos eremitas, que se refugiavam nas montanhas para meditar, pois podia viver até mil anos, segundo a lenda japonesa. Percussionista, compositor, pesquisador e inventor de instrumentos, Johnny Herno pegou emprestado o nome desse animal fabular para dar título a seu primeiro álbum solo, que chegou às plataformas digitais oficial em seu canal do YouTube, no primeiro semestre. Rico em significados, tal como o tsuru oriental, o “Tsuru” do artista mineiro celebra a potência da produção percussiva contemporânea e da inventividade musical brasileira, além de prestar justa homenagem ao músico pernambucano Naná Vasconcelos (1944-2016) e aos povos da floresta.

O lançamento será no dia 9 de novembro, sábado, na Casa Semifusa, a partir das 19h. A Casa Semifusa está localizada na rua Cataguases, 73, Sevilha B - Ribeirão das Neves


Sobre o músico: 


Johnny Herno, que vive na cidade de Santa Luzia (MG), onde trabalha no campo da música e da performance cênica, tendo entre seus principais trabalhos o instrumento batizado como berimlata, que integra sua poética sonora bem particular.  Sua música exprime uma espécie de cosmogonia própria, de ressignificação dos objetos e da escuta de vozes não perceptíveis na realidade comum. Na atualidade pesquisa monocórdios e divulga o álbum TSURU em homenagem a Naná Vasconcelos. 


O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Estado de Minas Gerais, edital 08/2023. Arte Pintura em tela de @caio_ronin. 


Link do álbum Tsuru de Johnny  Herno: https://youtu.be/nlxIl3QzH9I?si=VOj8skAgx8lxH_2i






1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page