A Natura Musical e o Instituto Cultural Semifusa têm a satisfação de anunciar este edital de chamamento de bandas para o evento de artes integradas "Festival Pá na Pedra 2025" que tem como objetivo selecionar bandas interessadas para apresentação no referido evento. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio de 2025, na Arena Ribeirão, em Ribeirão das Neves.
O Festival Pá na Pedra de 2025 foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado de 1ª Festival de Música Doida, Festival Pá na Pedra, Jack Will, Natania Borges, N'zinga, Paige e ruadois. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 160 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira como Maíra Baldaia, Sérgio Pererê e Meninos de Araçuaí.
No ano de 2025 será realizada a 10ª edição do tradicional evento de música independente, Festival Pá na Pedra em Ribeirão das Neves. Trata-se de um evento de grande porte que valoriza e prioriza artistas residentes em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e os conecta com grandes nomes da música brasileira.
Com uma programação diversificada e de muita qualidade, ao longo dos anos, o evento se tornou um dos principais pontos de networking de artistas, produtores, gestores e demais profissionais da economia da cultura de regiões periféricas e cidades vizinhas da capital mineira. O Festival Pá na Pedra é o ponto máximo de um processo de mais de uma década de formação de público para música autoral independente na região metropolitana de Belo Horizonte, é o grande momento de artistas locais e regionais se apresentarem para um grande público e dividir palco com artistas já consagrados na música brasileira.
O evento é produzido pelo Instituto Cultural Semifusa, organização da sociedade civil, que visa o desenvolvimento econômico local a partir da música e demais linguagens artísticas em Ribeirão das Neves -MG. Há 15 anos desenvolve eventos culturais, debates, palestras e oficinas de formação no território visando a qualificação dos profissionais para o mercado cultural e a ampliação do público. O Pá na Pedra é a principal ferramenta de movimentação econômica desse processo, sendo o motor do fortalecimento da cadeia produtiva local e o impulsionamento de músicos e de iniciativas culturais no território.
Link para inscrição: https://rede.florestaativista.org/oportunidade/291/#info